A Carne Suína faz Bem ou mal?

A Carne Suína faz Bem ou mal?

A carne suína está entre uma das mais suculentas e saborosas entre todas as demais, sendo uma das mais consumidas no Brasil. No entanto, esse tipo de carne também sempre foi visto com desconfiança por muitas pessoas, que não conhecem os verdadeiros riscos e benefícios do seu consumo.

A carne é uma fonte inigualável de algumas vitaminas que são extremamente importantes para a manutenção da saúde, como no caso das vitaminas do complexo B (B1, B2, B5, B6, B12) e do ácido fólico. Dentre as vitaminas do complexo B, a vitamina B12 é encontrada apenas em produtos de origem animal. A vitamina B1 é encontrada em maior quantidade na carne suína e, quando comparada com as carnes bovina e de aves, pode conter até 10 vezes mais. Uma porção de 100 g de carne suína fornece 63% das necessidades diárias de vitamina B1 em homens e 86% em mulheres.

“A carne suína é pobre em sódio e rica em potássio. A grande maioria dos estudos mostra que a ingestão de uma grande quantidade de sal aumenta a pressão arterial e, para o controle da pressão arterial, uma das recomendações é que a relação potássio-sódio seja pequena. A carne suína possui a razão potássio-sódio em torno de 7, ou seja, é altamente favorável ao controle da pressão arterial”, explica a doutora em Ciência de Alimentos, Neura Bragagnolo.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons