Pão de queijo light

Pão de queijo é patrimônio brasileiro ao lado da caipirinha e da coxinha. O problema é que é super calórico e, para quem está de dieta, acaba sendo proibido. Mas esta versão, sem ovo e sem óleo, acaba ficando mais leve — além de ser hiper fácil de fazer. Corre para o supermercado providenciar os ingredientes que vai ser difícil resistir!

Pão de queijo light

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de farinha de tapioca (goma de tapioca)
50g. queijo parmesão light ralado (1 pacote pequeno)
300g. de cream cheese light (1 pote grande ou 2 pequenos)
1 pitada de sal (opcional)

Modo de preparo:

Misture o queijo com a tapioca e o sal, se for colocar (eu nem coloco para não ficar muito salgado) e depois acrescente o cream cheese gelado. Integre bem todos os ingredientes para obter uma massa modelável. Faça bolinhas não muito pequenas nem muito grandes (para não grudar na mão, espalhe 2 ou 3 gotinhas de azeite antes de pegar a massa). Se a massa estiver muito mole, deixe-a por uns 10 minutos no congelador para ficar mais firme. Retire e enrole as bolinhas.

Eu gosto de passar os pães de queijo em um pouquinho de queijo ralado para deixá-las mais bonitas (e ficam também um tiquinho mais calóricas, não esqueça). Coloque as bolinhas em uma assadeira antiaderente com mais ou menos uns 2 dedos de distância uma da outra.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons