Ovo em Nuvem

​Que ovo é um ingrediente super versátil, podendo ser usado em diferentes receitas, você provavelmente já sabia. Entretanto, uma nova moda gastronômica trouxe esse produto como item principal, com um prato incrível e muito saboroso.

Chamado de Ovo em Nuvem, essa iguaria é preparada a base de ovo, queijo, salame (ou bacon) e cebola e funciona como um prato único, que pode ser consumido no almoço, no jantar e até no café da manhã, dependendo de suas preferências na cozinha.

Além de fácil de fazer e com um sabor único, essa comida ainda tem um visual maravilhoso, se assemelhando mesmo a uma nuvem, como o próprio nome diz, o que deixa o ovo super fofinho e vai encantar as crianças no momento das refeições.

Confira como fazer!

Ovos em nuvem

Ingredientes:

2-Ovos
1/4-Copo de queijo minas meia cura ralado (mas pode trocar para parmesão, mas diminua um pouco a quantidade)
1/4-Copo de salame picado(mas pode trocar para bacon já frito até ficar crocante)
1-Colher de sopa de cebola roxa picada (mas pode trocar para cebolinha picada)
Sal e pimenta do reino ao gosto

Modo de fazer:

Ligue o forno em 230 graus.Separa as claras das gemas, mas guarda as gemas intactas. Eu guardei na própria casca.Bate as claras até ficar neve bem firme.Pique salami e cebola e rala o queijo e misture levemente com as claras em neve, junto com uma pitadinha de sal.Faz dois nuvens da mistura em cima de uma forma para forno e faz um buraquinho no meio de cada.Leva ao forno por mais ou menos 4 minutos.Tira e adicione as gemas nos buraquinhos.Espalhe um pouquinho de pimenta do reino e sal em cima.Retorna para o forno por mais 3 minutos, ou até as gemas se estabilizem, mas sem ficarem duros.

Pronto!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons