Crepioca

A última moda em receitas é a crepioca ou omelete de pão de queijo. É uma omelete super fácil feita com um pouco de goma de tapioca que fica parecendo um crepe com gostinho de pão de queijo. Deu para entender? Resumindo, é uma mistura de um monte de coisas gostosas que fica saudável, sem glúten, low carb e com pouca gordura (claro que isso pode mudar de acordo com o recheio que você escolher, né?).

Não sei de onde ela surgiu: a primeira vez que vi foi uma versão bem light e funcional no Temperaria, mas depois de experimentar a receita turbinada do Brisando na Cozinha acho que não vou mais conseguir escolher recheios tão leves. Mas depende muito do seu gosto e também do seu objetivo.

Ingredientes:

Para a massa:

1-Ovo
1-Colher de sopa de goma de tapioca
1-Colher de sopa de requeijão (opcional)
1-Colher de sopa de muçarela ralada (opcional)
1-Punhadinho de cebolinha picada (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Sugestão para o recheio:

1-Fatia de mussarela
4-Fatias de copa ou salame
1-Colher de sopa de muçarela ralada

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem (eu usei um fouet, mas pode ser com o garfo mesmo). Os opcionais são as sugestões da Carla, que eu adorei. Se quiser uma receita mais funcional, pode seguir a dica da Vivian e acrescentar 1/2 colher de sopa de sementes de chia ou de linhaça. Depois, é só aquecer uma frigideira antiaderente (se a sua não for, pode untar com um pouquinho de azeite, de manteiga ou de óleo de coco) e despejar a massa. Deixe dourar o lado de baixo, vire com uma espátula e coloque o recheio, se for usar.

Quando o outro lado também estiver dourado, dobre a sua crepioca e delicie-se logo em seguida.

Esta quantidade rende uma crepioca, que pode ser servida no café da manhã, como um almoço leve acompanhado de uma boa salada ou como um lanche rápido.

Dica: A goma de tapioca é aquela farinha fina hidratada para ser feita na frigideira. Você pode comprá-la pronta ou então preparar em casa

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons