Arroz de micro-ondas

​Não é todo dia que temos tempo de nos dedicar ao preparo do almoço, não é mesmo? A correria do dia a dia e do trabalho muitas vezes não permite uma execução digna de um chef, com pratos elaborados e cheios de sofisticação. Entretanto, alguns macetes na cozinha podem ser fundamentais para lhe ajudar a fazer a comida com mais praticidade e rapidez, sem perder o sabor, é claro.

Já ouviu falar do arroz de micro-ondas? É uma forma muito fácil e prática de preparar esse alimento que está sempre presente nas refeições brasileiras. Você vai precisar apenas colocar os ingredientes em um refratário e colocar no micro. Simples, né?

Enquanto o prato fica pronto, você pode preparar a mistura ou se dedicar a outra atividade, ganhando tempo e agilidade em sua rotina diária.

Veja como fazer!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
Temperos a gosto (alho, cebola, salsa)

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes em refratário alto semi-aberto ou totalmente aberto por 15 minutos em potência alta.Tampe e deixe no tempo de espera por 10 minutos antes de servir.Se tiver a panela especial para arroz, use segundo as instruções. Sirva em seguida.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons