Massa de pizza caseira

​É difícil encontrar alguém que não goste de pizza. Esse prato tradicional da Itália é um dos preferidos dos brasileiros e costuma fazer sucesso com pessoas de todas as idades. Para preparar a sua própria pizza em casa, o Jornal da Franca traz uma receita incrível de massa caseira.

Ela é muito fácil de fazer e fica super levinha. O legal é que a massa pode levar os mais diferentes tipos de recheio. Assim é fácil agradar os amigos e familiares em uma confraternização ou festinha.

Ingredientes:

1 pote de 100g iogurte grego
Farinha com fermento até dar ponto (aproximadamente 1 xícara)
1 colher rasa (café) de sal

Modo de fazer:

Misture os ingredientes acima até formar uma bola. Sove por 5 minutos. Cubra com plástico filme e deixe descansar em local abafado (dentro do micro-ondas) por 1 hora. Preaqueça o forno em 200º por 15 minutos. Abra a massa sobre uma forma de pizza (não precisa untar). Essa massa é bem maleável, não precisa usar o rolo, você consegue abrir usando apenas as mãos, pressionando sobre a assadeira. Eu abri a massa o mais fino que consegui.

Faça furinhos na superfície da massa com um garfo e leve ao forno por 5 minutos para assar levemente. Retire a massa do forno (mantenha o forno ligado), espalhe uma camada de molho e a cobertura de sua preferência. Volte ao forno para terminar de assar, apenas o tempo de derreter o queijo e a massa ficar dourada por baixo.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons