Bifum vegetariano

Bifum vegetariano

O Bifum vegetariano é um prato delicioso e muito diferente. O Bifum nada mais é que aquele macarrão oriental fininho feito de arroz. Ele fica ótimo com legumes e shitakes e deixará o seu jantar com ar sofisticado.

Ingredientes:

1/3 de abobrinha picada com casca
Alguns shitakes cortados em pequenos pedaços (se quiser, pode cortar em fatias)
1/3 de um pacote de bifum
Algumas folhas de espinafre picadas (com a mão mesmo)
Shoyu (A quantidade que você gostar: muito ou pouco)
Papel alumínio

Modo de fazer:

Coloque uma panela com água para ferver. Assim que a água ferver (ou seja, borbulhar) coloque o bifum e ajeite com um garfo. Desligue o fogo e deixe o bifum por (aproximadamente) 2 minutos, até que ele cozinha. Escorra, jogue 1 fio de azeite para não grudar e reserve. Ligue um forno (convencional na temperatura mínima e elétrico na máxima) e deixe pré-aquecendo.

Enquanto isso, corte um retângulo de papel alumínio e dobre as extremidades, fazendo uma espécie de trouxinha. Coloque todos os ingredientes lá dentro (espinafre, shitake, abobrinha) e regue com shoyu. Os ingredientes não devem ficar boiando no shoyo (senão fica muito salgado!), mas tem que ser pelo menos umedecidos por ele. Depois, feche a trouxinha, deixando um espaço dentro da trouxinha.

Coloque em um forno (eu usei o forno elétrico, temperatura 220 graus) por aproximadamente 10 minutos. Na verdade, tempo é relativo. Se tiver fazendo uma quantidade maior, talvez precise esperar mais tempo. Quando estiver pronto (você pode abrir a trouxinha para verificar), faça um furo com um garfo na parte inferior do alumínio, para que o shoyu escorra. Depois, abra a trouxinha e coloque no macarrão. Misture bem e sirva

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons