Bolo de pipoca

​Muitas vezes, a pipoca é vista como uma vilã na alimentação por ser feita com óleo e complementada com varias pitadas de sal. Mas alguns cientistas provaram que a pipoca reúne certos antioxidantes em quantidade maior que uma porção de frutas e verduras.

Ela também é apontada como uma grande aliada na guerra contra os radicais livres, que são aquelas moléculas perigosas que atacam as células e provocam danos irreparáveis no nosso organismo, que vão de envelhecimento precoce à câncer. Esse petisco irresistível está sempre presente na alimentação, sendo difícil encontrar alguma pessoa que não goste dele, principalmente se tratando das crianças. Para deixar a iguaria ainda mais atrativa, aposte da receita de bolo de pipoca arco-irís.

Ingredientes

6 a 7 xícaras de pipoca estourada (1 saco de pipoca de microondas)
250 gramas de raspas de chocolate branco
3 colheres de sopa de óleo vegetal
1/2 xícara de mistura de bolo de baunilha (ou mistura de bolo amarelo)
1/4 xícara de confeitos coloridos
1/2 xícara de M&M de chocolate

Modo de preparo:

Forre a assadeira com papel manteiga ou use uma forma de silicone. Derreta o chocolate no micro-ondas e misture com o óleo e a mistura de bolo até incorporar. Adicione os confeitos e despeje sobre a pipoca em uma tigela grande.

Mexa delicadamente para revestir ao máximo todas as pipocas. Espalhe todo esse doce em uma assadeira e cubra com M&Ms. Espere até esfriar e ficar completamente endurecido. Armazene em um recipiente hermético para manter a crocância.

Bom apetite!!!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons