Pão de mel de cenoura

​Os pães de mel são doces muito apreciados, tanto pelas crianças, como pelos adultos. Eles aparecem com frequência em festas e eventos, como complemento da mesa de sobremesas ou até mesmo como lembrancinha personalizada.

Os recheios da iguaria são diversos, como brigadeiro, trufa, nozes, leite ninho e prestígio. Entretanto, uma opção diferente que tem feito sucesso nas redes sociais é o Pão de Mel de Cenoura.

Embora aparentemente seja igual a um pão de mel normal, essa versão leva a massa do tradicional bolo de cenoura, fofinha e molhada. O recheio é de brigadeiro, para complementar o sabor.

Essa é uma alternativa inovadora para o doce, que pode ser servido em eventos ou até mesmo vendido, como forma de garantir renda extra.

Massa de bolo de Cenoura

Ingredientes:

3 cenouras (300g no total)
3 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador as cenouras picadas, o óleo, os ovos e o açúcar.Depois, numa outra tigela, acrescente o trigo e o fermento peneirados. Misture delicadamente.Asse em forminhas de pão de mel.O recheio é brigadeiro tradicional.

Recheio Brigadeiro da Jaqueline

Ingredientes:

2 latas de leite moça
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
7 colheres de chocolate em pó Sicao 50% cacau.

Modo de Preparo:

Leve todos os ingredientes na panela com exceção do creme de leite. Deixe cozinhar até ponto de brigadeiro. Acrescente o creme de leite e deixe no fogo por 1 minuto e está pronto.

Para banhar use chocolate Sicao blend. Espere esfriar bem o recheio e a massa para montar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons