Palitinhos de cebola

Se você tem o costume de reunir os amigos para confraternizações caseiras, servir aperitivos é uma ótima pedida para recebê-los. Para fugir do tradicional, aposte nos palitinhos de cebola.

A iguaria é deliciosa, muito temperada e funciona bem com molhos variados, como barbecue, cheddar ou mesmo maionese.

A receita pode ser feita em casa, com muita facilidade. São necessários nove ingredientes para seu preparo, porém nenhum caro ou difícil de ser encontrado.

Ingredientes:

1 cebola grande
sal
1 copo de óleo
1 pimenta vermelha pequena sem semente
100 gramas de margarina
1 colher de sopa de açúcar
1 colher (25 gramas) de fermento fleischmann
1 xícara de leite
farinha até dar ponto

Modo de fazer:

Para fazê-los é bem simples. Ponha todos os ingredientes, menos a farinha, no liquidificador e bata-os muito bem até que forme uma massa um pouco mais líquida. Depois, despeje essa massa em uma tigela e vá colocando a farinha até dar o ponto da massa. Assim que ele der ponto, abra-a com a ajuda de um rolo, em uma superfície lisa e enfarinhada. Vá cortando a massa em tiras e dando uma leve torcida nessas tiras.

Ponha-as as tiras em uma assadeira e leve para assar, em forno pré-aquecido, em temperatura média. Espere que eles fiquem mais dourados e pode tirar do forno. Vai ficar uma delícia. Você pode espremer um limão quando eles estiverem prontos para dar um gostinho melhor. Ou até mesmo fazer um molho para comer junto.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons