Purê de batata

​Você gosta de purê de batata? Então você precisa conhecer essa receita que é provavelmente a melhor que você já experimentou em toda a sua vida.Feita com alho, parmesão e manteiga dourada, essa versão da iguaria é cremosa, suculenta e derrete na boca. Simplesmente incrível.O segredo da receita é bater sem parar, para que ela chegue no ponto exato. Você pode servir esse purê de diversas formas ou usá-lo de acompanhamento para outros pratos.

INGREDIENTES:

10 batatas grandes de sua escolha (1,5 kg) descascadas
¾ de xícara de manteiga
4 dentes de alho amassados
½ xícara de queijo parmesão ralado
1 xícara de leite (mais se necessário)

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte em pedaços grandes. Cubra com água em uma panela grande, adicione uma boa quantidade de sal e deixe ferver por 20 minutos ou até ficarem macias, mas não caindo aos pedaços.

No meio tempo de cozimento, aqueça a manteiga em uma panela pequena em fogo médio. Quando a manteiga começar a espumar, adicione o alho esmagado, diminua o fogo e mexa continuamente até que comece a mudar de cor e virar marrom (é normal ver pedaços marrons pequenos crocantes no fundo da panela). Retire imediatamente do fogo.

Escorra as batatas, transfira de volta para a panela. Coe a manteiga através de uma peneira diretamente sobre as batatas (reserve os pedaços de alho crocante para servir mais tarde), e adicione o queijo e leite. Bata com um batedor de mão até ficar homogêneo e cremoso (leva cerca de 1-2 minutos) – depois faça isso por mais duas vezes. Adicionar uma pequena quantidade de leite, se você gosta de uma consistência mais fina. Prove e adicione mais sal, se necessário.

Sirva com mais parmesão, a salsinha picada e os pedaços crocantes de alho.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons