Panqueca de aveia com recheio de frango e cottage

Panqueca de aveia com recheio de frango e cottage

Ingredientes:

Massa

4 colheres (sopa) de aveia em flocos grossos
2 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 cubo de caldo de galinha
1 xícara (chá) de leite desnatado fervente

Recheio

500 g de peito de frango, sem pele e sem osso

1 cubo de caldo de galinha
2 xícaras (chá) de água fervente
250 gramas de queijo cottage
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

Modo de preparo:

Massa

No copo do liquidificador, coloque os ovos a farinha de trigo, 3 colheres (sopa) da aveia e o cubo de caldo de galinha já dissolvido no leite, e bata por 2 minutos, ou até obter uma massa levemente cremosa e homogênea.Junte a aveia restante e misture sem bater.Deixe descansar por 10 minutos.
Unte e aqueça uma frigideira pequena (12 cm de diâmetro) em fogo médio e coloque uma porção da massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar o outro.Passe para um prato e continue a operação até terminar a massa. Reserve.

Recheio

Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango e o cubo de caldo de galinha já dissolvido na água, e misture.Tampe a panela, deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura. Espere a pressão ceder, abra a panela e retire o frango, desfiando-o grosseiramente.Transfira o frango desfiado para uma tigela e acrescente o queijo cottage e o cheiro-verde. Misture bem e distribua um pouco do recheio em cada disco de massa e enrole como rocambole. Arrume as panquecas em um refratário e sirva em seguida.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons