Pipoca doce colorida

Muito utilizada em festa infantil, a pipoca colorida também pode ser incorporada no lanche da tarde, afinal de contas, quanto mais alimentos coloridos, mais a criançada adora, não é verdade? Então que tal aprender a fazer uma pipoca doce colorida que vai agradar desde os pequenos até os adultos?

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de açúcar refinado
1 colher de chá de corante em pó da cor de sua preferência
1 xícara de chá de milho de pipoca

Modo de preparo:

Coloque o óleo, corante e o açúcar em uma pipoqueira e em seguida misture bem. Acrescente o milho e leve ao fogo. Cuidado: mexa o tempo todo até o milho estourar completamente. Coloque em uma bacia e deixe esfriar, quanto mais cores fizer, mais bonita fica e é só misturar as cores.

*Caso não tenha uma pipoqueira, utilize uma panela grande. O resultado não é igual, mas funciona em último caso.

Dicas importantes:

Para servir em festas, compre saquinhos de celofane, medidas médias é a melhor opção, e coloque as pipocas doces dentro. Feche a boca do saquinho dobrando e use grampos para prender bem. Isso fará com que a pipoca doce colorida fique bem conservada, podendo durar até cinco dias, desde que guardadas em locais seguros, sem luz e umidade.

Os corantes podem ser usados de qualquer cor, quanto mais colorido, melhor. Sugerimos usar as cores que combinam com o tema da festa. Por exemplo: se for tema de “Homem Aranha”, use os corantes vermelho e azul para combinar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons