Arroz de Forno

Arroz de Forno

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
500 g de carne moída
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 lata de tomate pelado
1 lata de milho
300 gramas de mussarela em fatia
200 g de presunto picado em cubinhos
150 g de queijo ralado
4 ovos cozidos
Azeite
Sal
Pimenta
Manjericão a gosto
Tempero verde picado

Modo de Preparo do Arroz:

Comece a receita cozinhando o arroz. Em uma panela coloque um fio de azeite, duas xícaras de arroz, sal a gosto e refogue por alguns minutos. Em seguida, acrescente 4 xícaras de água quente. Mexa bem e deixe cozinha em fogo médio.

Modo de Preparo da Carne:

Em uma panela com um fio de azeite refogue a carne moída até que elimine um caldo douradinho. Se necessário vá acrescentando água aos poucos. Acrescente a cebola picada, refogue; e em seguida o alho picado. Depois de alguns minutos coloque a lata de tomates pelados, o milho verde e cozinhe por pelo menos uns 20 minutos, mexendo de vez em quando e acrescentando água se preciso. É importante que o molho tenha caldo. Finalize colocando sal, pimenta e manjericão a gosto.

Montagem do Prato:

Aqueça o forno a 200 C por uns 10 minutos. Em uma travessa monte ao arroz de forno. Comece colocando uma camada de molho. Em seguida acrescente o arroz. Sobre ele coloque uma camada de queijo em fatias. Faça isso até que os ingredientes acabem cuidando para que a última camada seja de molho. Finalize com o presunto picado em cubos, os ovos cozidos em rodelas, queijo ralado e regue com azeite de oliva. Leve ao forno por 25 minutos ou até o queijo gratinar. Utilize o tempero verde ao servir.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons