Brownie de chocolate

Os brownies são uma criação americana realmente deliciosa. O nome do doce deve-se à sua cor castanha; diz-se que a receita surgiu em 1892, na cidade de Chicago, mas só ganhou popularidade a partir dos anos 20, quando o chocolate se tornou mais acessível. Essa tradição americana é uma excelente alternativa para variar o nosso bolo de chocolate. Cremoso por dentro e crocante por fora, e com um toque de especiarias, fica ainda mais gostoso com uma bola de sorvete de creme, e uma taça de vinho.

Ingredientes

230gr de chocolate ao leite
230gr de manteiga sem sal
25gr de cacau em pó
400gr de açúcar
200gr de castanhas da sua preferência (castanha do Pará ou nozes ou pistache ou amêndoa ou avelã)
140gr de farinha de trigo
4 ovos
1 colher de chá de sal

Modo de fazer

Forre uma forma de 20cm por 20cm com papel manteiga de modo que sobre papel em todas as laterais. Depois, pré-aqueça o forno em 150°C.Coloque as castanhas que você escolheu em um pano e triture com auxílio de um martelo de cozinha. Feito isso, derreta a manteiga no micro-ondas. Quando estiver derretida, coloque-a em uma tigela grande e junte o açúcar. Misture bem até incorporar. Quebre o chocolate em pedaços e derreta em banho maria. Junte-o ao açúcar com manteiga na tigela. Misture bem novamente.

Em outra tigela, coloque os ovos e o sal e misture até desmanchar. Junte à outra mistura na tigela grande. Depois, acrescente a farinha misturada ao cacau, mexendo tudo de baixo pra cima, quase “dobrando” a massa. Com tudo já incorporado, jogue as castanhas trituradas e misture também.
Coloque na forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Confira se a casquinha está crocante por cima. Desligue o forno e deixe o brownie lá dentro, com a porta entreaberta, até esfriar.Para retirar da forma, puxa o papel manteiga. Corte em quadrados do tamanho que desejar (se você resistir e conseguir esperar até o dia seguinte, será mais fácil cortá-lo. Use uma espátula!).

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons