Receita de pudim de leite

Confira a seguir como elaborar essa receita muito fácil de pudim de leite para servir após as refeições. O modo de preparo dessa sobremesa é para montar uma unidade e pode acompanhar chantilly.

Ingredientes:

1 litro de leite integral
2 latas de leite condensado
6 ovos inteiros
1 e 1/2 xícara (chá) de
Açúcar para a calda

Modo de preparo:

Bata em um liquidificador o leite, o leite condensado e os ovos. Enquanto isso pré-aqueça o forno em 280º e prepare a calda colocando o açúcar na forma do pudim e levando para derreter na boca do fogão, até formar um caramelo. Distribua este caramelo por toda aforma do pudim. Derrame dentro da forma e sobre o caramelo a mistura do liquidificador. Leve ao forno em banho-maria (coloque a forma do pudim dentro de uma assadeira com água até a metade) pelo tempo de 1 hora e 30 minutos ou 2 horas, dependendo do seu forno.

Você perceberá que o pudim está pronto quando a superfície ficar douradinha e você colocar um palito e o palito sair limpo (assim como quando fazemos bolo). Aí então desligue o forno, espere esfriar e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Ao final desse tempo passe uma faca pontuda em toda a borda do pudim cuidadosamente para que ele se solte e só então desenforme e sirva.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons