Omelete ao forno com espinafre

Ovo é um vilão? Não é bem assim! É uma excelente fonte de proteína e, na verdade, quando classificam-se os alimentos por sua qualidade de proteínas, eles são comparados aos ovos. Rico em colina, um nutriente essencial que faz parte do complexo B e que auxilia na formação do sistema nervoso e no funcionamento cerebral do bebê durante a gestação; junto com as vitaminas A e E, também ajuda na formação de neurotransmissores cerebrais. Para os vegetarianos, ovolactovegetarianos ou aqueles que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12.

Contém luteína , que previnem a degeneração macular, doença responsável por grande parte dos casos de cegueira em pessoas de terceira idade. Ovos também proveem ferro e a gema é rica em vitamina D. Ainda acha que ele é vilão? Então leia mais em Ovos Brasil.

Já está satisfeito? Que tal um delicioso omelete ao forno?

3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 dente de alho amassado
1 e ½ xícara chá de folhas de espinafre fatiadas
1/2 xícara de chá de queijo parmesão
6 ovos
1 tomate picado
1/2 de xícara (chá) de leite
1/2 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de orégano
salsinha a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Frite o alho e a cebola no azeite. Em seguida acrescente as folhas de espinafre e refogue até murchar. Se precisar, coloque uma colher de sopa de água.
Pré-aqueça o forno a 180º graus.Em um recipiente, bata os ovos com o sal, a pimenta, o orégano, o leite, o tomate, o fermento, a salsinha e o queijo. Adicione o espinafre refogado, mexa bem e despeje em um refratário untado.Asse por cerca de 25 a 30 minutos.

Bom apetite!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons