Tender ao molho de laranja

Tender ao molho de laranja

Ingredientes:

1 kg de tender

Cravinhos

1 Colher (sopa) de manteiga

4 Laranjas

3 Colheres (sopa) de açúcar

1 Colher (sopa) de mostarda

Sal

1 Colher de amido de milho

Modo de preparo:

Faça cortes no tender formando losangos. Nas arestas, espete os cravinho (escolha um lado do tender). Esprema o suco de 3 laranjas e reserve. Parta uma laranja ao meio e corte uma metade em fatias e a outra metade esprema na bandeja por cima do tender.

Coloque as fatias da laranja junto com o tender e mais 25 ml do suco da laranja. Adicione uma colher de manteiga em cima do tender (se não achar necessário, não coloque) . Cubra com papel-alumínio e leve ao fogo por 40 minutos a 200° C.

Na metade do tempo, regue com o suco da laranja que está na bandeja e cubra novamente. Ao final, descubra o tender e regue abundantemente com o suco de laranja que está na bandeja. Deixe até dourar e os losangos ficarem levemente abertos (mais 10 minutos aproximadamente).

Molho de laranja:

Misture o suco das 3 laranjas, aproximadamente 300 ml, com 2 colheres (sopa) de açúcar e uma colher de mostarda. Dependendo da acidez da laranja adicione mais uma colher de açúcar e uma pitada de sal. Leve ao fogo baixo e adicione a gosto a noz-moscada. Adicione 1 colher de amido de milho.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons