Chuchu Recheado

Chuchu Recheado

Ingredientes:
2 chuchus
Sal a gosto
1 lata de Sardinha em Óleo
3 colheres (sopa) de cebola picada
1 tomate maduro, com pele e com semente, picado
Salsa picada a gosto
Modo de Preparo:
Lave bem os chuchus e seque-os. Enrole-os individualmente em filme plástico, fechando bem. Coloque-os num prato e leve ao forno de micro-ondas em potência máxima por cerca de 5 minutos. Vire-os e cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o forno e deixe-os descansar por 5 minutos.Retire do forno, espere amornar e retire o filme plástico.

Corte cada chuchu ao meio no sentido do comprimento e retire o excesso de miolo. Passe sal por toda a superfície e reserve-os distribuídos num refratário. Num refratário pequeno com cerca de 17 cm de diâmetro, 3,5cm de altura (500ml de capacidade), aqueça 2 colheres (sopa) do Óleo da Sardinha e 3 colheres (sopa) de cebola picada. Cubra o refratário com tampa própria para microondas ou filme plástico furado com um garfo.
Leve ao forno de micro-ondas em potência máxima por cerca de 3 minutos.
Destampe e acrescente o tomate. Leve novamente ao forno, coberto, por mais 2 minutos em potência máxima.Retire do forno de micro-ondas e acrescente a Sardinha. Misture. Tempere com sal se necessário.Distribua o recheio de Sardinha entre os chuchus reservados. Salpique a salsa e leve ao forno de micro-ondas somente para aquecer, por cerca de 1 minuto em potência máxima.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons