Receita de Penne com frango caprese

Ingredientes:
2 xícaras de penne de arroz integral
1 peito de frango
200g de tomate cereja
2 dentes de alho
50g de parmesão ralado
Manjericão
Azeite
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo:
Em água fervente, ponha um pouco de sal, cerca de 2 pitadas generosas, e ponha o macarrão para cozinhar. Tire cerca de dois minutos antes do indicado na embalagem e reserve um pouco da água do cozimento.
Corte o peito de frango em cubinhos, o tomate cereja ao meio (se quiser um molho pedaçudo pode deixar alguns inteiros) e pique o alho.
Numa frigideira antiaderente bem quente e untada com azeite, sele os pedaços de frango, aos pouco, deixando espaço entre cada cubinho e sem mexer muito, dourando cerca de 2-3 minutos de cada lado. Se necessário faça esse processo com metade, regue com um pouco mais de azeite e sele a outra metade. Reserve o frango num prato.
Em fogo baixo e na mesma frigideira, refogue o alho por cerca de 2 minutos, só até dourar. Entre com os tomates e deixe dourar um pouco, sem mexer muito. Quando começarem a cozinhar, volte com o frango, tempere com sal e pimenta do reino e vá amassando os tomates com uma colher para criar um molho. Cozinhe por cerca de 5 minutos. Entre com o macarrão cozido, 2 conchas da água do cozimento do macarrão, o parmesão ralado na hora (reserve um pouco para decorar o prato) e mexa bem, até o queijo incorporar com a água do cozimento e o tomate. Se necessário acrescente mais água. Cozinhe por 1-2 minutinhos. Desligue o fogo, junte as folhas de manjericão e mexa. Sirva e finalize com o parmesão ralado e folhinhas de manjericão.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons