Magret de Pato com peras ao vinho

Magret de Pato com peras ao vinho

Ingredientes:


2 filés de peito de pato (150g cada), com pele
1 baguete
15g de nozes sem sal
2 peras
Vinho tinto seco
1 xícara de açúcar (ou xilitol)
30 g de agrião ou rúcula
Tomilho a gosto
Sal a gosto
Azeite de oliva
Modo de preparo:

Peras ao vinho: descascar as peras, laminar colocar em uma panela e cobrir com vinho tinto, um punhado de açúcar, deixar marinar até que as peras assumam a coloração do vinho e em seguida reduzir em fogo médio até que as peras fiquem macias e vinho mais consistente.

Magret de Pato:

Com uma faca, risque a pele do pato (em formato losango), tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque em uma frigideira grande e antiaderente em fogo médio-alto, com a pele para baixo. Mantenha no fogo por 6 minutos ou até a pele ficar dourada, vire e deixe na frigideira por mais 5 min ou ao ponto em que gostar. Deixe descansar em uma tábua.
Baguetes:

Corte 10 fatias finas de baguetes. Coloque na assadeira, regue com fios de azeite generosos junto com tomilho a gosto, leve ao forno a 180 C. Por 5 a 10 minutos até que fique crocante e levemente dourada.

Montagem do prato:
Coloque as porções do pato sobre as fatias da baguete, espalhe as folhas no centro do prato, quebre as nozes em pedaços maiores e menores colocando-as em cima das folhas e finalize colocando no centro uma porção das peras ao vinho.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons