Rolinho de Frango Caprese

Rolinho de Frango Caprese

Ingredientes:

2 peitos de frango sem pele e sem osso
Azeite de oliva
Sal, a gosto
Pimenta a gosto
250g pacote de queijo mussarela
1 xícara de tomates cortados em cubos
1 tomate fatiado

Redução balsâmica

1 xícara de vinagre balsâmico
¼ de xícara de mel

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200˚C. Em uma caçarola, aqueça o vinagre balsâmico e o mel em fogo alto. Mexa até o molho reduzir a ⅓ de xícara. Reserve.

Em uma tábua de corte, fatie os peitos de frango pela metade horizontalmente. Cubra o frango com um pedaço de filme plástico. Utilizando a parte bruta de um martelo de metal, amacie o frango. Repita com os peitos restantes. Salpique o azeite de oliva sobre as peças de frango e tempere com sal e pimenta.

Coloque 2 fatias de mussarela em cada peça de frango. Despeje ¼ de xícara de tomates cortados em cubos e coloque 3 folhas de manjericão. Enrole o frango, certificando-se de que os ingredientes estejam embrulhados sob o peito, e não empurrados para fora.

Coloque os rolinhos em uma bandeja de assar besuntada em azeite. Salpique mais azeite de oliva em cada rolinho, depois salpique sal e pimenta. Asse por um período de 15 a 20 minutos até que a temperatura interna chegue a 71°C. Coloque uma fatia de mussarela em cada rolinho. Leve ao forno por 5 a 10 minutos até que a mussarela derreta sobre todo o frango.

Deixe o frango descansando por 10 minutos. Coloque uma folha de manjericão e uma fatia de tomate em cada peça de frango. Salpique a redução balsâmica. Bom apetite!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons