Frango à Passarinho sem Fritura

Frango à Passarinho sem Fritura

Ingredientes:

4 Colheres (sopa) de Azeite

¼ Colher (chá) de Pimenta Caiena

1 Colher (sopa) de Sal

1 Colher (sopa) de Páprica Doce

1 Ramo de Alecrim (picado)

5 Dentes de Alho

1kg de Frango à Passarinho

4 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque o azeite, pimenta caiena, sal, páprica doce, alecrim bem picadinho, alho bem picado e misture bem. Junte o frango e misture para pegar bem o tempero, adicione a farinha de trigo aos poucos e misture para envolver todos os pedaços de frango. Cubra com plástico filme e leve para geladeira por 20 minutos.

Em uma forma de preferencia de metal bem untada coloque os pedaços de frango afastados uns dos outros para não sobrepor uns aos outros e leve ao forno preaquecido a 230°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. (Se quiser pode fazer na air fryer use a temperatura máxima por +ou- 30 minutos).

Dicas:

FRANGO: Pode fazer com qualquer pedaço de frango, não recomendo apenas fazer com peito, pois é uma carne mais seca então pode ficar um pouco ressecado.

TEMPEROS: Pode fazer com os seus temperos favoritos, não se prenda nos usados, aqui usamos o que eu gosto por aqui!

FRITO: Pode ser frito? Claro!

AIRFRYER: Pode fazer na airfryer ? Claro! Use a temperatura máxima e por cerca de 30 minutos, mas se lembre de não por muitos para não sobrepor.

CONSERVAÇÃO: Depois de temperado você pode manter na geladeira ainda cru por 3 dias, depois de assado 7 dias e se quiser pode congelar ele temperado e cru por até 30 dias, na hora de assar pode ser congelado.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons