Receita Empadinha

EmpadinhaReceita Empadinha

Ingredientes:

4-Xícaras (chá) de farinha de trigo
1-Ovo
1-Gema
4-Colheres (sopa) de manteiga ou margarina
Sal a gosto
Filme plástico

Recheio:

500g-de peito de frango desfiado
2-tomates grandes picados
1-Cebola média picada
2-Dentes de alho picado
1-Colher (sobremesa) de pimentão verde picado
1-Colher (sopa) de azeite
1-Lata de ervilhas
Salsinha picada a gosto
14-Azeitonas verdes sem caroço
250ml-Leite
1 1/2-Colheres (sopa) de farinha de trigo
2-Gemas  

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela grande e misture bem até formar uma massa homogênea .Recomendo que coloque a farinha aos poucos. Se a massa ficar muito grudenta, adicione mais um pouco de farinha. Se a massa ficar muito ressecada, adicione mais um pouco de manteiga ou margarina .

Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar enquanto prepara o recheio. Refogue no azeite, a cebola, o alho, o tomate e o pimentão. Acrescente o frango desfiado e refogue mais um pouco. Junte a farinha de trigo e misture muito bem, acrescentando o leite de uma só vez e mexendo rapidamente .Coloque as ervilhas, tempere com o sal e acrescente a salsinha. Depois de engrossar, apague o fogo e reserve. Forre as forminhas com a massa, separe uma porção e aperte-a contra o fundo e a lateral da forminha.

Não deixe que a massa fique muito grossa, retire o excesso e repita o procedimento com todas as forminhas. Reserve um pouco da massa para as tampinhas. Coloque o restante da massa sobre um pedaço grande de filme plástico, cubra-a com outro pedaço de filme e abra-a com um rolo ou abra no centro da mão formando um disco. Corte 12 rodelas um pouco maiores que o diâmetro das forminhas e reserve. Recheie as forminhas com o recheio já frio e acrescente uma azeitona em cada empada. Tampe com a rodela de massa e aperte as bordas com as pontas dos dedos. Não use o recheio quente, isso deixará a massa “encruada” .Pincele a empada com a gema batida e leve para assar até ficarem douradas, cerca de 20 minutos. Depois de assadas, espere esfriar para desenformar .

Encomendas:
Solange Leal
Contato:9988-2840 /3229-5962

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons