Brigadeiro de leite ninho

​O brigadeiro é o doce “queridinho” dos brasileiros. Quase uma unanimidade entre adultos e crianças, ele é uma opção que não pode faltar nas festas de aniversário, confraternizações e até casamentos. Novas versões da iguaria têm feito sucesso em eventos por seu sabor diferenciado e aparência alegre. Esse é o caso do brigadeiro de leite ninho com recheio de nutela, decorado com granulados coloridos. Além de delicioso, o doce fica incrível nas mesas de decoração, por suas cores divertidas e que combinam com qualquer tema.

Ingredientes:

5-Colheres de sopa de LEITE NINHO
1-Colher de sopa bem cheia de MANTEIGA SEM SAL
70 gramas de CHOCOLATE BRANCO em gotas (ou picados)
100 gramas de NUTELLA
1-Pitada de SAL
1-Colher de sopa de GLUCOSE ou MEL

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes (menos a nutella) na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro.Leve para gelar.
Passe um pouco de manteiga na mão e abra bolinhas achatadas no centro da palma da sua mão e coloque meia colher de chá de Nutella no centro desta bolinha e feche dobrando as bordas. Dica: se você deixar a Nutella na geladeira por uma hora, ela fica mais durinha e é mais fácil para pegar e enrolar as bolinhas.Enrole a bolinhas e passe no confeito.Coloque em forminhas e sirva!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons