Salada de melancia

Uma das coisas que ajuda em uma reeducação alimentar é a ingestão de saladas, pois elas dão sensação de saciedade e o melhor: normalmente tem poucas calorias. É muito interessante tentar inovar nas combinações e sair do óbvio de alface e tomate – combinação bem conhecida na mesa de todos. Hoje ensinaremos a fazer uma salada com um ingrediente bem diferente, mas o resultado é tão incrível que dá vontade de comer todos os dias, a salada de melancia.

Ingredientes:

½ melancia sem caroço, ou ¼ de melancia comum
1 cebola roxa pequena
160g de queijo minas
100g de azeitona preta
1 ramo de hortelã (basicamente a gosto)
1 ramo de salsinha (basicamente a gosto)
1 ramo de manjericão (basicamente a gosto)
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal, orégano e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Pique a melancia em cubinhos. Se a melancia for a comum (que possui sementes), remova todas as sementes com cuidado. Pique o pepino em cubinhos e sem remover as suas sementes. Corte a cebola roxa em tiras finas.Adicione o queijo minas picado em cubinhos pequenos e as azeitonas sem os seus caroços.Coloque hortelã, o manjericão. Adicione o azeite, o sal e a pimenta do reino e o orégano e misture muito bem. Agora é só servir!

O prato fica muito refrescante e saboroso, pois o contraste da melancia com a hortelã é incrível.

Uma dica é misturar todos os ingredientes e deixar que cada pessoa adicione o azeite, o sal, a pimenta e o orégano a gosto, pois assim torna a salada bem democrática.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons