Casquinha de siri cremosa

Casquinha de siri cremosa

1/2 kg de carne de siri(Lojão do peixe)
1 cebola grande ralada
mix de pimentões picados
250g de tomate sem pele e sem sementes
6 fatias de pão de forma
1 vidro de leite de coco
1 copo de leite
1/2 xícara de farinha de rosca
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta do reino
1 pimentas dedo de moça (opcional), picadas sem as sementes
Salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

Aqueça uma panela, e refogue em 1 colher de azeite, a cebola, os pimentões e os tomates por cerca de 4 a 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Numa segunda panela, refogue em 2 colheres de azeite a carne de siri, o sal, a pimenta do reino e a pimenta dedo de moça, por cerca de 4 a 5 minutos, mexendo de vem em quando. Prove o tempero e acerte-o se necessário.Enquanto isso, retire a casca das fatias de pão de forme, e mergulhe-as na misture do leite e do leite de coco. Deixe-as de molho até absorver todo o líquido.

Junte então as fatias de pão, a segunda panela (a da carne de siri), e mexa constantemente, até obter uma massa bem homogênea, tomando cuidado para não grudar no fundo da panela.Junte o refogado da primeira panela a carne de siri, e mexa levemente para incorporar todos os ingredientes. Não esqueça de adicionar a salsinha, provar o tempero e acertar se necessário.

Monte as casquinhas de siri: você pode usar um refratário de porcelana, ou se tiver conchas de viera, terá um charme todo especial na apresentação.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons