Tartare de Salmão

Tartare de Salmão

Ingredientes:

400g de Namorado em filés
1 maracujá
1 limão
50ml de azeite
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (chá) de manjericão picado
1 colher (chá) de manjericão roxo picado
½ espiga de milho
1 beterraba pequena cozida
½ tomate bem vermelho
½ maça verde
½ abacate
½ manga
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
Cebolinha francesa

Blini

65g de fubá
50g de farinha de trigo
50g de farinha de mandioca
10g de fermento fresco
1 colher (café) de açúcar
Sal
3 claras
2 gemas
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de salsinha picada
20ml de leite
2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Modo de Preparo:

Limpe bem os filés de peixes e corte-os em cubinhos de 0,5 cm. Misture-os com a polpa do maracujá, o suco de limão, o azeite e as ervas. Tempere com sal e pimenta. Deixe na geladeira por 2 horas para marinar.Cozinhe a espiga de milho e solte os grãos. Descasque a beterraba e corte-a em cubinhos. Tire a pele e as sementes do tomate e corte-o também em cubos. Faça o mesmo com o abacate, a maça e a manga. Reserve estes ingredientes separados.

Blini: Misture o leite morno com o fermento em uma vasilha e deixe repousar por 5 minutos. Em uma tigela, junte o fubá com a farinha de trigo e a de mandioca, faça uma cova no centro e coloque o leite com o fermento dissolvido. Acrescente as gemas, o sal e o açúcar. Com uma colher de pau, misture bem, até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe crescer durante 1 hora e meia à temperatura ambiente. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Acrescente a salsa, a cebolinha e a manteiga derretida. Coloque porções dessa massa em uma frigideira pequena, própria para blinis, e frite em pouca manteiga, por cerca de 3 minutos de cada lado. Escorra o peixe da marinada e misture-o com os vegetais picados. Prove o tempero.

Apresentação: Num prato, disponha um blini de fubá morno e sobre ele, a mistura de peixe bem gelada. Decore com cebolinhas francesas.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons