Receita de Taça de creme de maracujá com pimenta e brownie

Para o brownie:

100g de chocolate 70%
2 colheres de manteiga
1 ovo
2 colheres de açúcar demerara
1 colher de farinha de aveia
1 colher de amido de milho

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°. Derreta o chocolate junto com a manteiga em banho maria ou leve ao microondas, parando de 20 em 20 segundos para mexer. Reserve e deixe esfriar um pouco. Em outra vasilha junte o ovo e e açúcar e bata bem. Junte a mistura do chocolate e da manteiga e misture. Junte a farinha de aveia e o amido de milho e mexa até virar uma mistura homogênea. Ponha a massa numa forma pequena forrada com papel manteiga no fundo e leve ao forno por cerca de 15 minutos, ficando sempre de olho, como o brownie é pequeno pode ser que asse bem rápido. O ponto cerco é quando ele cresce levemente, fica mais durinho nas bordas mas ainda brilhoso no meio. Reserve o brownie e deixe esfriar completamente.

Para o creme:
1 maracujá
250g de iogurte grego
pimenta calabresa

Modo de preparo:
Numa vasilha misture a polpa do maracujá, reservando uma parte para decorar (se gostar sem sementes pode coar, mas sem acrescentar água), 250g de iogurte grego, 1 pitada de pimenta calabresa (se gostar) e misture. Caso seu iogurte não seja adoçado, adoce com 2 colheres de mel, açúcar demerara ou adoçante.

Montagem:
Corte o brownie em cubinhos. Numa taça, intecale camadas de brownie e de creme, finalizando com um pouco de polpa de maracujá. Leve ao freezer por cerca de 30 minutos antes de servir se quiser mais firme, ou mantenha na geladeira.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons