Festival de Tiradentes

Quando o assunto é boa mesa novidades nunca são demais e na cidade de Tiradentes a mistura de sabores exóticos encanta turistas de todo o país no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais. No Largo das Forras, a praça central da cidade, os tira-gostos são preparados por grandes chefs de cozinha. Segundo os organizadores, cerca de 40 mil pessoas devem visitar Tiradentes até o dia 30 de agosto.

Misturas exóticas na culinária como a jaca com a linguiça agradou à cabeleireira Madalena Antunes Oliveira. Para ela, o tira-gosto é muito diferente do que se come no dia a dia.

A cozinheira Patrícia Brito fez uma “intervenção urbana” e serviu a comida sem a mesa. Os alimentos foram colocados sobre uma toalha posta diretamente no chão da praça.

O empresário Rafael Barreto estava com uma turma de amigos de Belo Horizonte. Ele disse que participa do festival todos os anos e que neste vieram mais pessoas porque um vai convidando o outro. Ainda segundo ele, é uma oportunidade para os amigos se reunirem e beberem uma cervejinha.
O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes vai até o dia 30 de agosto

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons