Lasanha de abobrinha

​Está com vontade de comer lasanha, mas não pode sair da dieta? Não tem problema! A lasanha de abobrinha é a solução perfeita que une sabor com saúde, para comer com prazer e sem culpa.

O prato é simples de fazer e leva ingredientes fáceis de encontrar como a própria abobrinha, molho de tomate e ricota.

Além de ser uma opção magra, a lasanha de abobrinha também é ótima pois atende bem os vegetarianos, que nem sempre tem muitas alternativas no cardápio. A montagem deixa a iguaria muito bonita para ser servida em eventos, garantindo um visual elegante e muito sofisticado.

Ingredientes:

Uma abobrinha média
Azeite, tomilho, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Corte a abobrinha na espessura de 1cm .Marine com azeite, tomilho, sal e pimenta a gosto.Grelhe rapidamente numa frigideira antiaderente.

Molho de tomate

Ingredientes

Três tomates grandes
250 ml de água fervente
250 ml de água com gelo
Duas colheres de azeite
Dois dentes de alho picado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Ferva a água.Retire o pedúnculo (parte que se agarra ao ramo) do tomate.Faça um leve corte em forma de cruz na parte inferior do tomate.Mergulhe o tomate na água fervente por 20 segundos.Retire e mergulhe o tomate imediatamente em água com gelo para interromper o cozimento.Retire a pele e corte em cubinhos.Refogue a cebola no azeite em fogo baixo até que fique completamente transparente sem queimar.Coloque o alho picado e em seguida o tomate, sal e pimenta a gosto.Abaixe o fogo e deixe secar a água por completo, de maneira que fique um molho de consistência cremosa.Nessa preparação você também pode colocar ervas de sua preferência, como manjericão e tomilho

Ricota

Ingredientes

3 colheres de ricota
Salsa, alecrim, orégano, manjerona, sal e azeite a gosto

Modo de preparo

Retire o soro e tempere com os ingredientes acima

Montagem

Disponha duas camadas de abobrinha.Coloque o molho de tomate.Acrescente mais duas camadas de abobrinha.Coloque o queijo temperado.Finalize com uma rodela de tomate para enfeitar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons