Abacate maduro em 10 minutos

É um desastre em qualquer receita de abacate. Você vai no supermercado e só encontra a fruta verde demais. Ou, pede ajuda para alguém nas compras e descobre na hora do preparo que o abacate não está maduro o suficiente para sua receita. A fruta está dura que nem uma pedra e a ideia de ter uma mousse cremosa ou um guacamole na próxima refeição é apenas um sonho para você.

Parece um completo pesadelo, certo? Aprenda um truque para solucionar o problema e não sofrer o dilema do abacate verde nunca mais. “Bem-vindo ao mundo onde o abacate nunca é imaturo demais para ser comido”.

O que fazer?

Tudo que você precisa é uma assadeira, papel alumínio, o seu forno e geladeira. Primeiro, envolva seu abacate inteiro (não descasque) no papel alumínio e leve-o na assadeira ao forno. Aqueça a 95° C durante cerca de 10 minutos, ou até que o abacate fique macio.

Assim que tiver a rigidez de uma fruta madura, retire-o do forno e leve à geladeira para esfriar. Você pode remover o papel alumínio para isso e, assim que esfriar, seu abacate estará tão cremoso quanto preciso.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons