Brusquetas de pera com queijo brie e mel

BrusquetasDePeraComCamembertEMel_CozinhandoPara2ou1Brusquetas são sempre uma boa opção, para qualquer situação: do café da manhã ao lanchinho da madrugada, de um lanche sem muito compromisso a um jantar mais especial. E o melhor é que são muito fáceis e rápidas de preparar e não tem erro: tudo pode virar brusqueta.

Esta combinação de queijo brie com mel e peras sobre fatias finíssimas de pão italiano é uma das minhas preferidas. Acho que ficam chiques e deliciosas, sem passar aquela impressão de que era a escolha mais simples — apesar de quase sempre ser mesmo!

Ingredientes:

Fatias de pão italiano (ou outro de sua preferência)
1 dente de alho pequeno
Pera cortada em fatias finas (pingue algumas gotas de limão para que não escureçam)
Queijo brie (usei um mini brie)
Mel

Modo de preparo:

Para estas brusquetas, gosto de cortar o pão em fatias bem finas, de quase 0,5cm. Acho que assim ficam mais leves e delicadas, combinando com os outros ingredientes.

Comece esfregando o dente de alho pelas fatias e coloque-as em uma assadeira. As quantidades vão variar de acordo com a fome e se serão servidas como uma entrada (2 para cada pessoa é suficiente) ou como um lanche leve (aí não tem muito como calcular, mas geralmente com um vinho ou uns bons drinks, a gente vai comendo sem nem perceber muito, então o céu é o limite).

Pouco antes de servir, leve o pão ao forno preaquecido em 180ºC por uns 3 minutos, para aquecê-lo. Retire a assadeira do forno e cubra as fatias de pão com as peras e o queijo. Retorne ao forno por mais uns 5 minutos, até que o queijo comece a derreter.

Em seguida, finalize as brusquetas com um fio de mel e sirva ainda quentes.

Elas combinam muito bem com um vinho branco ou frizante.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons