Torta de potinho

Torta de potinho

Ingredientes

Margarina sabor Manteiga com Sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 e ¼ xícara (chá) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de água

250 g de filés de peito de frango

Sal e a pimenta-do-reino a gosto

6 cogumelos Paris frescos

5 vagens

5 ervilhas-tortas

8 tomatinhos tipo sweet grape

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

1 gema

Modo de preparo:

Prepare a massa: em uma vasilha, misture ½ xícara (chá) de Margarina sabor Manteiga com Sal, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 e ¼ xícara (chá) de farinha de trigo e 3 colheres (sopa) de água, até obter uma massa homogênea e macia. Cubra com filme-plástico e reserve em geladeira por 20 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio: uma frigideira quente, derreta 2 colheres (sopa) de Margarina sabor Manteiga com Sal e doure 250 g de filés de peito de frango cortados em pequenos cubos, já temperados com sal e a pimenta-do-reino a gosto. Retire do fogo e reserve.

Na mesma frigideira, doure, separadamente: 6 cogumelos Paris frescos cortados em fatias médias, 5 vagens cortadas em rodelas de 5 mm, 5 ervilhas-tortas cortadas em 3 partes e 8 tomatinhos tipo sweet grape; reservando assim que estiverem al dente. Coloque mais Margarina sabor Manteiga com Sal à medida em que for necessário.

Quando terminar, volte todos os ingredientes dourados para a frigideira e adicione 1 xícara (chá) de creme de leite fresco. Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos ou até que fique encorpado.

Divida a massa em 5 partes e, utilizando um rolo, abra-a em uma espessura de 5 mm, mantendo um formato arredondado. Divida o recheio em 5 ramequins pequenos (próprios para ir ao forno) e tampe-os com a massa.

Pincele 1 gema sobre as massas e asse, em forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 25 minutos ou até que a massa fique inflada e dourada. Sirva imediatamente.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons