Dicas e segredos

Repolho

Salpicar uma colherada de suco de limão sobre a água em que se cozinha o repolho, evita o cheiro forte. Se você preferir uma salada de repolho cru mais suave, jogue-o rapidamente numa água fervente e escorra.

repolho

Couve Flor

Para que o couve-flor não exale cheiro quando da fervura, coloque na panela uma fatia de pão.

couve-flor

Espinafre

Cozinhe o espinafre em uma panela com tampa, em fogo brando sem água.Com este processo você vai obter todo o valor nutritivo do espinafre.

espinafre

Beterraba

A beterraba é muito rica em vitaminas e minerais. Os nutrientes se concentram mais nas folhas, mas a raiz também tem vitaminas A, B e C. Além disso, ela tem ainda cálcio, ferro e açúcar, que lhe confere o sabor adocicado, e alto teor de potássio, principalmente quando consumida crua. Pode ser conservada até uma semana quando mantida em local fresco e na geladeira, embalada em saco plástico perfurado por até 15 dias.Se for descascada, raladas ou picadas, deve ser guardada na geladeira dentro de uma vasilha com tampa e ser consumida no máximo em 3 dias.

Beterraba

Chuchu

Para não ficar com as mãos pegajosas, ao descascar chuchus, parta-os no sentido do comprimento, e esfregue uma parte à outra, fazendo com que o leite saia pelos lados. Depois, lave bem e descasque.

Chuchu

Rabanetes

Rabanetes que já não estão muito frescos ficarão melhores, se você os colocar de molho em água fria, pelo menos meia hora antes de serem utilizados.

rabanetes

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons