Reaproveitando a ceia de Natal

Em muitas famílias a ceia de natal é sinônimo de fartura, mas também muito desperdício. Para evitar que muita comida em excelente qualidade seja desperdiçada, veja cinco dicas de receitas deliciosas que podem ser feitas com as sobras do jantar natalino.

1. Salada de Peru

Os restos do peru podem ser desfiados e usados para incrementar a salada do almoço. Alface, queijo parmesão, orégano, azeite e torradas completam a combinação.

2. Salada de frutas

Se a mesa das frutas era tão recheada que ainda sobrou, aproveite para fazer uma salada de frutas completa como sobremesa. Outra opção é usá-las para fazer sucos naturais de diversos sabores, eles são muito mais nutritivos e saudáveis do que os industrializados.

3. Bolinho de arroz

Tempere o arroz das sobras com cheiro-verde e misture com ovos e um pouco de farinha, para dar a liga. É possível usar também as sobras das carnes para deixar o bolinho mais saboroso e recheado. Depois, basta apenas fritá-los.

4. Omelete de natal

Esta é a opção mais simples de todas. O omelete de natal, nada mais é do que fazer a mistura dos ovos com as sobras das carnes. Peru e chester são ótimas opções. Não esqueça de desfiá-los antes. Acrescente tomate e queijo para deixar o sabor ainda mais especial.

5. Faça marmitas e distribua para moradores de rua

Se você já tem outros planos para o almoço de natal, faça marmitas com a comida da noite anterior e distribua nas ruas para as pessoas que precisam.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons