5 motivos para comer batata-doce

Ela é perfeita para quem quer energia para malhar e ganhar músculos. Mas, os benefícios vão além do corpinho bonito. Descubra outras razões para incluir esse superalimento no cardápio.

1. Protege contra doenças

Rica em vitamina B6, ela diminui os níveis de homocisteína no sangue, uma substância fator de risco para o coração.

2. Garante resistência

A cor laranja não é à toa! Ela é rica em vitamina C. Por isso, protege o seu sistema imunológico. E mais: o tubérculo também ajuda a acelerar a cicatrização de feridas e melhora a aparência da sua pele.

3. Deixa os ossos mais fortes

Em 100g de batata-doce, você encontra 33 mg de cálcio. Além disso, o alimento contém boas doses de vitamina D, um nutriente que participa da manutenção dos músculos e da saúde dos ossos e do coração.

4. Dá energia

Seu consumo é recomendado principalmente no pré-treino. “Fonte de amido resistente – um tipo de carboidrato de médio índice glicêmico -, a batata-doce libera energia aos poucos no organismo, garantindo combustível do começo ao fim do exercício”, explica o nutriendocrinologista Romualdo Lima, do Rio de Janeiro. A liberação lenta de açúcar no sangue também ajuda a manter os níveis de glicogênio, o combustível dos músculos.

5. Diminui o stress

Por se uma boa fonte de magnésio, a batata-doce pode ajudá-lo a relaxar e, consequentemente, diminuir o stress. Oba!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons