Barrinha de aveia com framboesa

​As pessoas que estão realizando reeducação alimentar sabem o quanto é importante se preparar e organizar os alimentos na cozinha para não cair em tentação e acabar arruinando a dieta. As refeições devem ser preparadas com antecedência e realizadas a cada três horas, para que a fome não bata com força e você saia atacando o que ver pela frente. Uma alternativa interessante para essa refeição é a barrinha de cereal. Entretanto, muitas encontradas no mercado enganam com o status de fitness e saudável, enquanto escondem enorme quantidade de açúcares e componentes industrializados.

Para não cair nessa roubada, você pode preparar a sua própria barrinha. Além de deliciosa, a iguaria fica pronta em apenas 55 minutos e pode ser levada dentro da bolsa, de maneira fácil e prática.

Ingredientes:

1/2-Xícara (110 g) de açúcar mascavo
1-Xícara (125 g) de farinha de trigo
1/4-Colher (chá) de bicarbonato de sódio
1-Pitada de sal
1-Xícara (80 g) de aveia em flocos
1/2-Xícara (115 g) de manteiga, amolecida
3/4-Xícara (250 g) de geleia de framboesa de boa qualidade

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180 ºC. Unte e forre com papel vegetal uma forma quadrada de 20 cm.Em uma vasilha grande, misture o açúcar mascavo, a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal e a aveia em flocos. Acrescente a manteiga e mexa os ingredientes com as mãos até que consiga juntá-los.Ponha 3/4 da quantidade dos ingredientes misturados na forma untada e forrada. Reserve o restante. Pressione-os para que fiquem bem arrumados no fundo da forma. Cubra-os com a geleia de framboesa, não coloque-a até as partes laterais da forma, pois a geleia vai se espalhar.Ponha o restante dos ingredientes sobre a geleia e aperte-os levemente.No forno preaquecido, asse as barrinhas por 35 a 40 minuto ou até que dourem. Deixe que esfriem e corte-as no tamanho desejado.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons